Littles Fires Everywhere: entretenimento que faz refletir

Lembra da hashtag #BlackLivesMatter? A hashtag chegou aos trendings topics carregando o movimento antirracista e nos fez repensar, motivou marcas e pessoas a publicarem um post preto em suas redes em apoio ao movimento e levantou algumas questões sobre nossos comportamentos em relação ao racismo.

Pois bem, além de uma hashtag, o movimento deixa como aprendizado que é uma luta de todos, para cobrar atitudes e leis mais severas, um movimento mundial pelos direitos da população negra. E abre espaço para pensar melhor sobre nosso lugar de privilégio e reconhecer atitudes “naturais”, que tratam na verdade do racismo estrutural.

O quadro L&C Indica traz hoje a série Little Fires Everywhere, em tradução livre Pequenos incêndios por toda a parte, um lançamento no catálogo da Amazon Prime que trata principalmente do racismo e do elitismo. A série interpretada por Reese Whiterspoon e Kerry Washington é um drama familiar baseado no livro de mesmo nome, contando a história de uma família tradicional moradora da cidade de Shaker Heights, em Ohio.

A trama critica o mito da família perfeita, a superproteção dos filhos, evidencia a diferença de classes e escancara os problemas da ideia do “white savior” ou “branco salvador”, deixando um enorme questionamento tanto sobre o privilégio quanto do preconceito enraizado e disfarçado de boa intenção e de que forma todos esses “pequenos incêndios” impactam em algo maior.

A série conta com 8 episódios e é de longe, uma das melhores produções de 2020, trazendo o tipo de entretenimento que diverte e nos leva a refletir sobre problemas sociais. Prepare a pipoca, abra o coração e a mente para entender as reflexões da série e depois nos conte o que você achou! ✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *