Nos propomos a contribuir para que conteúdos feitos por mulheres ganhem a visibilidade que merecem. Aqui está o nosso primeiro post sobre o assunto, se você ainda não conferiu, corre lá!
Inspiradas pela energia positiva de ano novo, fizemos uma curadoria de conteúdos envolvendo filmes, livros, música e Igs para você abraçar durante esse mês de janeiro. E claro, são todos feitos por mulheres. Vem conferir! 😉
1. Música
A dupla AnaVitória começou 2021 com o álbum “Cor”, 14 faixas que funcionam como o pontapé inicial para um ritual de cura e superação do ano de 2020.
🎶 Escute o álbum!
2. Ig
A empresa Puzzle Me desenvolve quebra-cabeças e recentemente lançou o Projeto Mulheres, uma ideia incrível que dá visibilidade para ilustradoras estamparem suas artes em quebra-cabeças e 5% da renda é destinada a fortalecer ONGs de empoderamento feminino.
📱 Conheça o perfil @puzzlemebr
3. Série
Apesar de não ter sido escrita por uma mulher, a série O Gambito da Rainha traz uma mulher como protagonista e movimentou as pessoas no mês de dezembro, merecendo um lugarzinho na sua lista da Netflix. Elizabeth Harmon é uma jovem que sobrevive a um acidente e conhece o xadrez, revelando habilidades impressionantes.
A repercussão da série foi tanta, que os jogos de xadrez chegaram a esgotar em lojas e as buscas pelo tema, bombaram na internet.
▶ Assista ao trailer.
4. Livro
No mês dedicado a Visibilidade Trans, que tal aprender mais sobre o tema?
A indicação é o livro Eu, Travesti, biografia da ativista Luísa Marilac escrita pela jornalista Nana Queiroz. Nas páginas do livro vivenciamos as dificuldades da vida de uma travesti em sociedade, constantemente ameaçada pela violência e transfobia.
📖 Confira a sinopse aqui.
Para saber mais sobre o universo das lingeries, inscreva-se em nosso canal do YouTube, ative as notificações para não perder nenhum vídeo novo e acompanhe nossas redes sociais!